Missão Quase Impossível no Uruguai

Missão Quase Impossível no Uruguai

Na última sexta-feira dia 26 de fevereiro uma comitiva do Clube do Fusca Novo Hamburgo partiu rumo a Montevidéu no Uruguai com uma missão, convidar o Ex-Presidente Pepe Mujica para trazer o seu famoso Fusca ao FuscaShow 2016 que ocorre dia 22 de maio nos pavilhões da FENAC.
FuscaShow 2016
Partimos de Novo Hamburgo rumo ao Uruguai na quinta-feira de Kombi 1974 entre 4 integrantes do clube: Clóvis Grabski, Daniel Premaor, João Führ e Diogo Boos. Após percorrer aproximadamente 700 quilômetros acendeu a luz do dínamo e paramos na cidade uruguaia de Rocha para tentar consertar, mas não foi possível devido a falta de peças de reposição. Continuamos na sexta-feira a viagem só com a carga da bateria e nos encontramos em Montevidéu com o amigo Pablo Jackson (Organizador do encontro na cidade de Melo) que fez o contato e agendou a visita ao sítio do Pepe nos arredores da capital.
Diogo Boos e Pepe Mujica
Ao chegar próximo do sítio um dos policiais que fazem a segurança do Mujica nos esperava na beira da estrada com um dos Fuscas (Pepe possui dois Fuscas) e nos guiou até o local da audiência. Fomos muito bem recebidos e além de entregar o convite do FuscaShow conhecemos o famoso Fusca que é de um azul mais claro e bem mais conservado e original que o outro. Ele nos contou que esse Fusca mais novo foi presente de amigos.
diogo boos pepe mujica e clóvis
Pepe ficou muito feliz com o convite e disse gostar do Fusca por ser um carro racional e econômico na manutenção e feito para aguentar bem as estradas rurais que ele percorre. Também brincou que com 80 anos não poderia andar muito rápido. Afirmou que já esteve em Novo Hamburgo a alguns anos e que admira o Brasil e nossa cidade.
Diogo Boos e Pepe Mujica Fusca
O assunto que dominou o encontro não poderia deixar de ser a paixão em comum pelo Fusca com a política sendo deixada de lado. Pepe demonstrou ser uma pessoa muito acessível e nos atendeu sem pressa, sempre demostrando muito interesse em saber detalhes do FuscaShow, além disso contou que seu aniversário é na véspera e poderia comemorar durante o evento.
comitiva pepe mujica diogo boos
Voltamos para casa no domingo após mais de 1900 quilômetros percorridos e sem conseguir conserto para o dínamo da Kombi (apenas com cargas regulares na bateria) mas com a certeza que existe a possibilidade de trazer o famoso Fusca do Pepe Mujica para nosso encontro.
kombi sem dínamo 1974
Diretor Técnico do Clube do Fusca Novo Hamburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *